terça-feira, 17 de maio de 2016

Pois é Rede Globo... o golpe, como explicar?



Ei Rede Globo e coxinhas em geral...

Como dizer e explicar ao mundo que um governo de "homens dignos", chefiado por Temer, põe na Casa Civil um advogado de Eduardo Cunha, empossa pelo menos 7 ministros atolados até o talo na tal vaza-jato (que, pelo menos até o início de Abril, era a panaceia, chefiada pelo agora sumido Sérgio Moro, que livraria o Brasil dos “corruptos”) e ao mesmo tempo querer passar para as pessoas que tudo que está acontecendo aqui no Brasil desde o dia 17/04/2016 é absolutamente normal e que não é um golpe de estado, nem de ladrões notórios, que tirou Dilma do Planalto e pôs lá o crime organizado?

Como explicar a extinção da CGU (Controladoria Geral da União) e ao mesmo tempo querer convencer seu público que Temer e sua turma são pessoas absolutamente comprometidas com a transparência na coisa pública e com o fim da corrupção?

Como explicar a nomeação de um cidadão que foi advogado do PCC como Ministro da Justiça e de um ladrão de merenda escolar (de São Paulo) para o Ministério dos Transportes?

Como explicar a extinção de pastas ministeriais que atendiam demandas de minorias discriminadas (inclusive de pessoas com necessidades especiais) e também incentivavam a igualdade de gêneros e de raças?

Como explicar a extinção do SAMU-192 e do Farmácia Popular, sendo que essas duas pauladas (saneadoras, segundo o Ministro da Saúde que Temer empossou) significam, no mínimo, demonstração de desumanidade?

Como explicar a pretendida privatização radical (BB, CEF, Petrobrás, Correios...) e no “prazo mais curto possível”, portanto sem envolvimento da sociedade brasileira nas discussões, que atingirá até a Casa da Moeda do Brasil, como uma decisão que vai beneficiar o povo brasileiro?

Como explicar para jovens (que já faziam planos de participar do Ciência Sem Fronteiras – PROUNI – FIES e outros que já se beneficiavam dos programas), e para os pais e mães deles que foram pra ruas (incentivados(as) no JN, por gente como Bonner e Renata, e outros lixos informativos que vocês veiculam) chamar Dilma de ladra e pedir sua expulsão do governo, que agora o "governo de homens bons e das belas-recatadas e do lar" vai extinguir esses programas?

Como explicar, principalmente para seus atores e atrizes (que por sinal, em sua grande maioria, embarcou eufórica na onda “cívica” do “Fora Dilma e leve o PT junto”) a extinção do Ministério da Cultura pelo “governo de homens dignos” e comprometidos com o “progresso do Brasil”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário