quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A tragédia e a alegria cristalina da oposição

"Eduardo morre e urubus fazem contas: a excitação mórbida dos “analistas”

publicada quarta-feira, 13/08/2014 às 20:20 e atualizada quarta-feira, 13/08/2014 às 20:20


Os corpos ainda não haviam sido localizados. Os bombeiros ainda procuravam as caixas pretas do avião em que viajavam Eduardo Campos e mais seis pessoas. Mas o “mercado” e a gloriosa mídia brasileira já faziam suas contas.

O Blog da Maria Frô captou bem essa onda que foi invadindo a internet durante esse trágico 13 de agosto. A “Veja” especula com números da Bolsa. A “Folha” adianta-se e faz pesquisas, já perguntando: “ontem, o candidato Eduardo Campos morreu em um acidente de avião; na sua opinião o PSB deveria: 1 lançar Marina Silva como candidata a presidente, 2 lançar outro candidato…”

Começo da tarde: comentaristas da “GloboNews” tentavam estabelecer o “novo quadro político”. No rádio, uma “analista de mercado” dizia que a morte de Eduardo (os outros seis mortos nem são levados em conta) cria “um fato novo” na campanha eleitoral.

A analista chegou a dizer que isso poderia ser “positivo para o Brasil”.

Há certa excitação no ar. Excitação mórbida. Comentaristas gagos, acadêmicos globais e outros quetais animam-se com a possibilidade de que Marina seja candidata e ajude a levar a eleição ao segundo turno. É a torcida da revista “Veja”. Torcida que se exalta, sem respeitar os mortos, nem as famílias, nem nada mais.

Não me espanta. Tenho ouvido coisas incríveis pelas ruas. O Brasil está envenenado.
Sim, Marina pode ser candidata. O DataFolha já registrou até pesquisa eleitoral com o nome de Marina Silva na corrida.

A elite brasileira tem pressa. É preciso definir o que fazer. Qual será o canto de sereia a convencer Marina? É preciso sondar humores.

FHC, numa rádio, respondia que a entrada de Marina muda tudo. “Não sei se ganha, mas aumenta a chance de segundo turno”.

Esse é o papel (falta combinar com a ex-ministra) reservado a Marina, nos sonhos de colunistas, comentaristas gagos e urubus de toda ordem: levar a eleição pro segundo turno, carregando o cadáver de Eduardo se preciso. Desde que no segundo turno esteja Aécio, e não a própria Marina.

Mas o quadro se complica. O eleitor nordestino de Eduardo é muito sensível ao que indicar Lula. O ex-presidente guarda um silêncio respeitoso, enquanto  revistas da marginal e marginais de revistas fazem cálculos, contas e insuflam a onda de ódio no Brasil.

Tudo isso por cima dos cadáveres de Eduardo e das outras vítimas do acidente.

Marina é útil? Ótimo. Falta combinar com o eleitor."

http://www.viomundo.com.br/politica/maria-fro-e-rodrigo-vianna-excitacao-morbida-dos-analistas-logo-depois-da-tragedia.html
_________________________________________________________________________________

O desenrolar, no PIG, na tarde e noite de 13/08/2014:

- No UOL, uma das natas da direita e extrema direita brasileira, a partir do meio-dia doentes mentais já prontamente, antes mesmo de qualquer notícia mais consistente sobre o acidente, jogavam sem pestanejar a culpa no PT como mandante;

- No Jornal Hoje um desfile de "opiniões" só de tucanos e afins a respeito da perda do ex-governador e candidato a presidente, idem no SBT;

- Ficou evidente, no Jornal Nacional, a intenção escusa, escondida sob o manto da consternação, ao destaque dado ao depoimento de Marina Silva, a essas alturas todo o staf da mídia bandida deve estar no Nirvana com a possibilidade dela ver a ser a anti-Dilma dos sonhos deles, juntamente com a Natura e o Itaú;

- No mesmo UOL, outros canalhas lamentavam pelo fato de não estarem no avião, no lugar de Eduardo Campos, Lula ou Dilma ou, no orgasmo satânico de alguns, os dois juntos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário