quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Privataria Tucana 1

O livro chegou em Mossoró - RN, ontém comprei um exemplar na Livraria Siciliano no shoping da cidade; como já havia comprado um via internet, vou presentear quando chegar... kkkk...

É que estava muito ansioso pra começar a entender o motivo das minhas desconfianças daqueles tempos da "desestatização" de empresas robustas como a Vale do Rio Doce e CSN, o processo de desmonte e sucateamento das empresas eu já entendia, vi isso acontecer com a REFESA e o início do processo na Petrobrás e BB (a proibição de novos investimentos de um lado e os tais PDIV's  - programa de demissões voluntárias - do outro).

É chocante a maneira como esses senhores dilapidaram o patrimônio público na época de ouro das privatarias, no livro e na entrevista do autor (que pesquei no Tijolaço), o que mais me revolta é a disfaçatez dessa "massa cheirosa", o cinismo dos caras e dondocas  que se apresentam ao povo brasileiro como arautos da modernidade "social democrata" e da governança "responsável"... o tal choque de gestão tucano nada mais é do que uma blindagem, midiática principalmente, para escamotear as tenebrosas transações que eles fazem na calada da noite, em inocentes virgenzinhas ilhadas, pra roubar na maior cara de pau o pão nosso de cada dia.

Mais revoltante ainda é o silêncio sepulcral da nossa big-press, principalmente da televisiva, é como se nada de grave estivesse acontecendo no ninho tucano... estão na defensiva, no BDB Alexandre Gracinha não repercutiu a capa da inominável... por sinal um requente de matérias "investigativas" passadas contra o PT... sinal dos tempos, ou preparativos pra uma contra-ofensiva.

Nos próximos dias vou acompanhar um pouco a TV Senado e TV Câmara, quero ver se alguns dos ilustres parlamentares do DEM ou PSDB irá até o patíbulo com o livro do Amaury Jr. em punho, mesmo que seja para defender seus pares tucanos de qualquer uma das matérias alencadas no livro... assim como eles fazem com as capas da óia ou de O Globo quando das denúncias contra ministros do atual governo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário