terça-feira, 29 de novembro de 2011

Porque não gosto da Globo e de seus vestais de araque


Atores e atrises globais fizeram um vídeo em protesto contra a construção da hidroelétrica de Belo Monte... mas mas não se indignaram nem uma gota d'água (o tal nome do vídeo) quando a Chevron provocou um acidente ambiental de monta na Bacia de Campos, uma explicação possível? A petrolífera americana é muy bien recomendada por José Serra. Quando não deu mais pra esconder o episódio, a Globo achou uma brecha pra encaixar a Petrobrás e o Governo Federal como culpados no episódio.

O JN passou dias divulgando reportagens "investigativas" até que Orlando Silva caiu do Ministério dos Esporte, continua na mesma linha de "jornalismo" com Carlos Lupi... mas faz de cont que não sabe de nada sobre as denúncias em SP e muito menos da prisão de João Faustino (PSDB-RN), um dos homens de confiança de Zé Serra, tanto que foi um dos principais articuladores de sua campanha em 2010, provavelmente envolvido diretamente nas transações nada republicanas que estão vindo à tona na Operação Sinal Fechado... também sumido do JN os srs. Alvaro Dias e José Agripino Maia (cujo suplente é exatamente João Faustino), paladinos da moral e do bom uso do erario público... 

Em pouco mais de uma semana as organizações marinho, num de seus carros chefes que é o telejornalismo, praticaram a manipulação vergonhosa de fatos e pessos, hora satanizando uns (os Ministros de Dilma), hora fazendo de conta que outros nem sequer existem... ou se existem tem de ser santificados... ou sempre lembrados pelo povo como homens acima de qualquer suspeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário