sexta-feira, 2 de abril de 2010

Nem tudo no plim-plim é aquilo que parece

Na eleição de 2010 a grande mídia (Rádios, TV’s, Jornais, etc) como sempre vai fazer seu papel rasteiro e dissimulado em favor do seu candidato de plantão, no caso José Serra. A manipulação vai correr solta em todas as suas ferramentas de divulgação: telejornais, documentários, novelas, reality show e outras cositas mais; é preciso uma leitura crítica de tudo que nos é jogado com o manto da “imparcialidade” diariamente.

O jogo na internet, que já começou a pelo menos uns 6 meses, está sendo mais sujo e descarado, email’s apócrifos já começam a chegar em nossas caixas de entrada, na maioria contra a pessoa e a candidata Dilma Roussef, alguns a principio parecem ingênuos e outros são agressivos mesmo. Sites estão sendo criados com o único objetivo de propalar aquilo que na blogsfera os usuários identificam como “assassinato de reputação”.

Até Outubro ou Novembro, a depender dos resultados, veremos os porcos e porcas chafurdando a lama em busca de sobrevida e com seus factóides e denuncias vazias divulgando esses “insights esclarecedores para a opinião pública”; o lado positivo é que mais e mais pessoas vão constatar essa faceta sombria desses barões midiáticos que cotidianamente tentam domar nosso povo como gado em curral com seus Fantásticos, CQC’s, JN’s, Pânicos e BBB’s da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário